PREFEITURA REFORÇA FRENTES DE LIMPEZA PÚBLICA EM TODO PERÍMETRO URBANO

Compartilhar:

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos limpou toda a extensão da Avenida Delfim Moreira, desde o terminal rodoviário, na Várzea, até o Hospital das Clínicas, no Vale do Paraíso, e várias vias públicas do Centro. No Alto, as beneficiadas foram as ruas Melo Franco e Jorge Lóssio.

A secretaria também realizou capina e limpeza e aparação da grama de praças e canteiros, ajudando também no combate ao mosquito da dengue. Nos últimos dias, nas Avenidas Lúcio Meira e Feliciano Sodré aconteceram cortes de galhos que colocam em risco a rede elétrica e chegam a atrapalhar a visibilidade dos motoristas.

Outro trabalho realizado pela secretaria é a remoção de entulho e inservíveis, descartados incorretamente em áreas públicas por moradores. Segundo o secretário de Serviços Públicos, Beto Calixto, as equipes trabalham de forma atuante, mas na maioria dos casos, é preciso maior colaboração da população.

“Percebemos que após a retirada dos detritos, alguns moradores voltam a despejar de maneira inadequada o lixo nesses espaços”, disse o secretário. O trabalho conta com uma equipe de recolhimento, caminhão e retroescavadeira. Na semana passada, foi feito na entrada da passarela da Rua Beira Rio, no bairro de Fátima, e na Rua Santa Filomena, no Bom Retiro.

Entre as atribuições da Secretaria de Serviços Públicos estão as atividades relacionadas aos serviços de limpeza urbana, reparos de galerias, iluminação pública, manutenção e recuperação da malha viária e a limpeza de praças, escolas e ruas, além da remoção do lixo descartado de forma irregular em terrenos e áreas públicas.

“Manter a cidade limpa e organizada, além de ser uma obrigação do poder público, é um direito da população, obrigação esta que em nossa gestão é levada a sério”, afirmou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Beto Calixto.

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Divulgação