PREFEITURA RECUPERA REDES DE DRENAGEM EM CINCO BAIRROS

Compartilhar:

A Secretaria de Serviços Públicos está intensificando o trabalho de restauração das vias condutoras e coletoras de águas pluviais e esgoto da cidade. O objetivo é evitar alagamentos em tempos de chuvas e manter o ambiente limpo e seguro.

Granja Primor, Pedreira, Araras, Granja Florestal e Alto foram alguns dos bairros atendidos com a intervenção de reparos e desobstrução de galerias nesses últimos dias.

Na Pedreira, moradores da Rua Arnaldo Guinle avisaram à secretaria que um trecho da via tinha cedido, causando um pequeno desmoronamento. Uma equipe chegou ao local, vistoriou e rapidamente realizou a obra, restaurando a rede que se rompeu e o pavimento da rua.

Em Araras, na Rua Paraíba, seis homens e uma retroescavadeira trocaram oito manilhas, de 60 cm cada, para dar vazão suficiente às águas de chuva e esgoto daquela região. E na Rua Tietê, no mesmo bairro, mais sete manilhas foram substituídas. Em ambas, o serviço já está concluído.

Na Granja florestal, outra galeria também recebeu oito manilhas novas na Rua Álvaro Alvim, principal acesso do bairro. E na Rua Minas Gerais, na Granja Primor, cinco dutos de 40 cm foram utilizados para restaurar o manilhamento e o fluxo corrente das águas pluviais. 

Outra intervenção de galeria foi feita esta semana. O local foi a Fonte Judith, no Alto. Bastante frequentada por moradores e turistas em busca da água limpa, fresca e natural da fonte, o lugar teve conserto do manilhamento e reforma do piso de intertravados.