Prefeitura reconstrói pontes em Canoas e Vargem Grande

Compartilhar:

A Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria de Obras, reconstruiu duas pontes importantes para moradores da área rural. Com isso, garante o escoamento da produção agrícola e a circulação de moradores e estudantes de forma rápida e segura.

Nesta quarta-feira (27), foi realizada a reconstrução da Ponte Boqueirão, em Vargem Grande. Para o trabalho, a equipe da Secretaria de Obras utilizou uma retroescavadeira, que auxiliou a colocação de pedras para fazer a cabeceira da ponte. Durante o serviço, também foi feita a troca de todos os pranchões que já estavam deteriorados por conta do clima e falta de reparos.

A outra reforma foi na Ponte de Varginha, em Canoas. Nela, a equipe também usou uma retroescavadeira para auxiliar os trabalhos de reconstrução do seu entorno, além de serem postas mais 3 vigas de sustentação da ponte.

Com os seus pranchões reaproveitados, a Ponte de Varginha tem previsão de ser entregue ao tráfego até a manhã desta sexta (01/03).

De acordo com o planejamento da Secretaria de Obras, serão consertadas as pontes de Santa Rita; Andradas; e em outros locais, segundo solicitação de moradores e vistoria técnica das equipes.

Por contar com apenas uma retroescavadeira no interior de Teresópolis, a equipe leva de 10 a 15 dias entre um serviço e outro.