Prefeitura recebe Grupo Resgate da Cidadania

Compartilhar:

Foram esclarecidas dúvidas sobre aluguel social, déficit de moradias e demolições de imóveis interditados

Integrantes do Grupo Resgate da Cidadania, formado por vítimas da tragédia de 2011 e de eventos climáticos de anos anteriores, tiveram um encontro para o esclarecimento de dúvidas nesta terça (18), na Prefeitura.

Recebidos pelo secretário de Desenvolvimento Social, Marcos Jaron, o subsecretário de Defesa Civil, coronel Albert Andrade, e o Ouvidor Geral, Leonardo Manso, eles apresentaram denúncias e demandas sobre vários assuntos. A reunião foi acompanhada pelo vereador Tenente Jaime.

Entre os temas, foram abordadas questões como a suspensão do pagamento de aluguel social de pessoas que ainda não receberam moradia do poder público e a situação de quem ainda não foi contemplado com unidades habitacionais. A nova ocupação dos apartamentos do conjunto habitacional Parque Ermitage, que foram desocupados após a confirmação de irregularidades contratuais, e a demolição de imóveis interditados em áreas de risco, e que estão sendo invadidos, foram outros temas apontados.

“Propusemos a criação de uma comissão, com integrantes do Grupo Resgate da Cidadania e da Prefeitura, para avaliar e investigar cada caso e propor as medidas legais para regularizar a situação. A Gestão vai agir para defender o direito de todos”, garantiu o secretário Marcos Jaron.

O subsecretário de Defesa Civil, coronel Albert Andrade, esclareceu os tipos de interdição feitos pelo órgão e os procedimentos para desinterdição, se for o caso. Ele também explicou em detalhes as etapas de demolição de imóveis interditados em áreas de risco.

“Formalizamos um processo legal e demolimos apenas as casas interditadas em que os donos receberam algum benefício, como aluguel social, unidade habitacional ou indenização do Estado para compra de outra moradia”, disse o Coronel Albert, acrescentando que, nos últimos dois meses, foram demolidos 7 imóveis, nos bairros Granja Florestal e Vale da Revolta.

Fotos: Jorge Maravilha