Prefeitura realiza quase 5 mil consertos no sistema de iluminação pública de Teresópolis

Compartilhar:

Desde o início da gestão do Prefeito Vinicius Claussen, em julho do ano passado, já foram realizadas trocas de 1856 lâmpadas, 1105 reatores, 899 reles, 499 bases e concluídas 391 conexões, totalizando quase 5 mil reparos (4750) no sistema de iluminação pública do município.

Seguindo um cronograma elaborado previamente, a operação acontece todos os dias em diversos locais. O trabalho visa atender demandas urgentes da população e os pontos mais críticos da cidade, corrigindo falhas na rede elétrica. Com isso, o governo pretende aumentar a segurança da população e melhorar a circulação noturna nas ruas, garantindo uma iluminação pública de qualidade.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Beto Calixto, o governo tem se esforçado ao máximo para que o problema de iluminação seja resolvido e que funcione corretamente, mas ressalta que a demanda é grande e por isso requer paciência da população.

“Estamos agora com três equipes, indo para a quarta em abril, só nesta tarefa. As intercorrências são muitas e provocadas por vários motivos, nem sempre só a troca de lâmpadas resolve o problema. Mas pedimos a compreensão de todos, porque estamos trabalhando duro para responder a todos os chamados, observando sempre os mais urgentes, como becos, vielas e servidões, porque as principais avenidas do Centro já estão devidamente iluminadas”, disse Calixto.

A reestruturação da iluminação é uma reivindicação antiga da população. Além de ser um item básico na área da infraestrutura, é fator essencial para a segurança. O contribuinte que precisar pode solicitar reparos na rede pelo telefone da Ouvidoria Geral, (21) 2742-5074, ou acessar o aplicativo e-Ouve em https://eouve.com.br/.