Prefeitura realiza palestra para funcionários de empresa de ônibus

Compartilhar:

Divisão de Vigilância Ambiental promove palestra para funcionários de empresa de ônibus sobre prevenção aos focos do Aedes aegypti

foto 02Mais uma ação de orientação sobre a prevenção e o combate aos focos do mosquito transmissor da Dengue (Aedes aegypti) foi realizada pela Prefeitura nesta terça-feira, 24. A palestra para funcionários da empresa de transportes públicos Viação Dedo de Deus foi ministrada por Marcos Reimol, da equipe da Divisão de Vigilância Ambiental da Secretaria M. de Saúde.

Reimol explicou sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, inclusive Zika Vírus e Chikungunya. Durante o encontro, o profissional da Secretaria de Saúde tirou dúvidas dos participantes sobre o tema.

O Departamento de Higiene e Saúde Coletiva (DHSC) também está realizando vistorias nos bairros, com ações de orientação com relação à prevenção aos focos do Aedes aegypti. Já foram feitas inspeções na Fonte Santa, Campo Grande e São Pedro, na área urbana, e em Venda Nova, no interior, com coleta de material para análise.

Esta semana, a equipe, com o apoio de agentes dos PSF´s locais, está na Beira Linha e, na próxima semana, faz visitas a casas, prédios, terrenos baldios e a obras inacabadas na Barra do Imbui.

Cuidados no combate e prevenção à dengue

Cobrir ou furar pneus;
Usar areia grossa em pratos de vasos de flores;
Ensacar e jogar no lixo vasilhames que possam acumular água;
Virar de boca para baixo garrafas vazias;
Tampar as caixas de água, etc.

Fotos: Divulgação
Legendas: Funcionários da Viação Dedo de Deus participam de palestra sobre combate aos focos do mosquito transmissor da Dengue (Aedes aegypti)