Ações para fomentar o turismo e captar recursos são tema de reunião da Instância de Governança da Serra Verde Imperial

Você está visualizando atualmente Ações para fomentar o turismo e captar recursos são tema de reunião da Instância de Governança da Serra Verde Imperial
Compartilhar:

Equipe da Secretaria Municipal de Turismo representou Teresópolis nesta quinta-feira, 17/06, na reunião da Instância de Governança Regional (IGR) Serra Verde Imperial. Durante o encontro, o plano de trabalho anual da IGR foi aprovado, com destaque para ações em conjunto para fomentar a atividade turística nos cinco municípios da região e a elaboração de projetos para captação de recursos.

Realizada no auditório da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Teresópolis, na Várzea, a reunião teve a participação dos secretários de Turismo de Petrópolis e de Guapimirim e dos presidentes dos Conventions Bureaux de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo e de Guapimirim, além das três gestoras regionais do SEBRAE que compõem a Região. A Secretaria de Turismo de Teresópolis foi representada pelo secretário Maur& iacute;cio Weichert e pelos turismólogos Beatriz Ultra e Victor Hugo.

Composta pelos municípios de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Guapimirim, a IGR é uma exigência do Ministério do Turismo e apenas as das regiões Serra Verde Imperial e da Costa do Sol estão certificadas no Estado do Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação