Prefeitura realiza capina, limpeza e recomposição do pavimento no entorno do Mirante da Granja Guarani

Compartilhar:

Nesta semana, funcionários da Secretaria de Serviços Públicos executaram diversas ações de limpeza em um dos pontos turísticos mais bonitos de Teresópolis: o mirante da Granja Guarani. 

Ações de roçada, capina, limpeza e a recomposição do pavimento de paralelos da Rua Alameda Maués, que dá acesso ao mirante foram realizadas para recepcionar o público do evento ‘Quiosque das Lendas VIVE!’ que acontece neste domingo (28) em comemoração ao Dia Mundial da Terra. 

Na ocasião, será realizada uma série de atividades no entorno do Quiosque, envolvendo plantios de árvores remanescentes da Mata Atlântica, ações artísticas culturais, exposições, distribuição de mudas e encerramento com o espetáculo acústico ‘Humano Novo’.

O Mirante das Lendas – Também conhecido como Mirante da Granja Guarani, por seus belos painéis de azulejos que retratam histórias contadas pelos indígenas que habitaram as terras banhadas pelo rio Paquequer, é considerado uma joia da arquitetura neocolonial. Além da beleza da construção em si, sua implantação no terreno permite ao observador uma visão de 360 graus sobre as paisagens famosas da Serra dos Órgãos, desde a ‘Verruga do Frade’ até as montanhas de entorno da Granja Comary.