PREFEITURA QUER MAIOR PARTICIPAÇÃO DOS PRODUTORES RURAIS NA MERENDA ESCOLAR

PREFEITURA QUER MAIOR PARTICIPAÇÃO DOS PRODUTORES RURAIS NA MERENDA ESCOLAR
Prefeitura quer maior participação dos Produtores Rurais na Merenda Escolar

Ampliar a participação dos agricultores de Teresópolis no fornecimento da merenda escolar: essa é uma das metas da nova gestão. Na última terça-feira (24), uma reunião com a participação do Prefeito Vinicius Claussen, representantes de várias secretarias municipais e entidades como a Aciat, Emater e Sebrae discutiu as melhores formas de inserção dos produtores locais no fornecimento à Prefeitura.

Vinicius Claussen destacou que a inserção dos agricultores locais no fornecimento da merenda escolar é uma grande oportunidade. “A possibilidade de termos produtores do nosso interior fornecendo itens para a merenda pode trazer uma melhor distribuição de renda no município, pois os produtos serão comprados dentro de Teresópolis, o que traz mais dinheiro às famílias do campo. Por isso vamos criar estratégias para os nossos agricultores serem os maiores fornecedores de alimentos das escolas municipais. O prefeito ressaltou que todo o processo será feito com a máxima transparência, e comemorou a possibilidade do aumento da qualidade das refeições dos alunos, que terão produtos mais frescos e saudáveis produzidos localmente”.

Já para o secretário de Administração, Lucas Guimarães, o novo método de compra para merenda escolar vai trazer uma redução expressiva de gastos nos cofres públicos do município. “Quando você compra direto do produtor, descartando os atravessadores, a economia é relativamente grande em se tratando do grande volume de alimentos que adquirimos para as escolas”. Segundo Lucas, os próximos passos serão o mapeamento da produção local pelos órgãos envolvidos (Secretaria de Agricultura, Emater e Aciat), a adequação do cardápio por nutricionistas, de acordo com o que é gerado no município, a cotação de preços, reunião com os produtores rurais e por fim, a chamada pública para a aquisição dos produtos.

Fotos: Jorge Maravilha

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: