Prefeitura promove diversas ações pelo Dia da Mulher

Compartilhar:

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a Prefeitura realizou diversas ações nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) e nos postos de saúde, além de entregar flores no Espaço Mulher (Praça da Matriz de Santa Teresa) e bombons no centro da cidade.

No CRAS Alto, a professora e pesquisadora Daniela Oliveira fez uma apresentação sobre o empreendedorismo feminino, contando a história de sucesso das empresárias Zica Assis e Leila Velez. “Recebi esse convite do CRAS e fiquei muito feliz de contar a história de duas empreendedoras de sucesso. A Zica e a Leila têm origem humilde e lutaram muito para chegar até aqui. Elas são donas da maior rede de salões e fábricas de produtos para cabelos crespos e ondulados do país. Empregam cerca de três mil pessoas, em sua maioria mulheres”, explicou a professora e pesquisadora Daniela Oliveira.

A coordenadora do CRAS, Adriana Marques, destacou o papel de estímulo à autoestima feminina feito pelo centro de referência. “O sucesso da Zica e da Leila me incentivou a trazer a Daniela, que trabalhou com as duas durante muitos anos, para contar como tudo aconteceu na vida dessas empresárias. Nosso objetivo é mostrar para as nossas alunas que toda mulher é capaz de conquistar seus desejos e de realizar seus sonhos”.

Aluna das oficinas do CRAS Alto, Dulcineia Mendes de Souza falou sobre a luta das mulheres por igualdade e respeito. “Eu acho que é muito importante porque o CRAS está oportunidade para nós mulheres de várias formas, incentivando a gente a lutar pelos nossos direitos e independência”. No CRAS São Pedro teve uma palestra com a assistente social Elizabete Garcia sobre a importância da mulher na família e na comunidade.

A secretária de Desenvolvimento Social, Tania Iorio, visitou o Espaço Mulher conversou com artesãs e distribuiu flores na Praça da Matriz de Santa Teresa. “O dia de hoje é para aquelas mulheres batalhadoras, lutadoras, de grande personalidade, que lutam por seus direitos. Parabéns mulher, com toda sua dignidade, com todo o seu caráter. É o que desejamos nessa data tão importante”.

A Secretaria M. de Segurança Pública também lembrou a data distribuindo bombons no centro da cidade. Guardas Municipais entregaram o doce para o público feminino no cruzamento da Avenida Lúcio Meira, na altura da Calçada da Fama, na Várzea.

A Secretaria M. de Saúde, por sua vez, promoveu várias atividades nas unidades de saúde. Entre os bairros que receberam ações estão Quinta Lebrão, Pimenteiras e Venda Nova, no interior. Foram realizados exames preventivos ginecológicos, pedidos de mamografia e palestras, além de cuidados voltados para a estética, lanches e sorteio de brindes.

Fotos: Jorge Maravilha e Marcelo Roza

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”457″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]