‘Prefeitura Presente’: moradores são ouvidos sobre demandas do Meudon, Coreia, Vale da Revolta e Jardim Meudon

Compartilhar:

Ação Social acontece neste sábado (25), com serviços sociais e de saúde

Moradores do Meudon, Coreia, Vale da Revolta e Jardim Meudon tiveram a oportunidade de falar sobre as necessidades do seu bairro com o Prefeito Vinicius Claussen e secretários municipais nesta terça-feira (21). Realizada na Igreja Assembléia de Deus no Meudon, a ação faz parte da Operação ‘Prefeitura Presente’, que busca ouvir diretamente da população as demandas de cada bairro.

“Nesta edição da Operação ‘Prefeitura Presente’ ouvi os moradores do Meudon, Jardim Meudon, Coreia e Vale da Revolta e também presidentes das associações de moradores e empresários da região. Temos visto que estes bairros precisam de atenção e de carinho, como outros bairros da cidade. Já estamos atuando com ações de tapa-buracos e pavimentação e, em breve, com ações de iluminação pública”, destacou o Prefeito Vinicius Claussen. Ele ressaltou que “é de suma importância manter esse canal aberto, para que possamos ouvir as demandas, dar pronta resposta e gerar mais qualidade de vida para a população”.

Antes da realização da Operação ‘Prefeitura Presente’ no Meudon, o Prefeito Vinicius Claussen percorreu ruas do Jardim Meudon para verificar como anda a prestação de serviços municipais na comunidade.

Moradores presentes na Operação

A menina Maria Luiza, de apenas 9 anos, se portou como gente grande diante do Prefeito Vinicius Claussen. Moradora do Meudon, ela conversou sobre a iluminação na rua onde mora e sobre a saúde no município.

Também moradora do Meudon, Tatiane Lopes aprovou a Operação ‘Prefeitura Presente’. “A comunidade precisa muito disso, de um contato direto com o prefeito. Hoje, apresentei uma dificuldade minha e saí daqui com uma resposta positiva. Isso é fundamental”, disse.

“Eu vejo essa Operação com bons olhos, porque quando a Prefeitura se aproxima da população, eu acredito que isso proporciona uma oportunidade de a comunidade se expressar e falar aquilo que pensa e o que acha do seu próprio bairro”, disse o pastor Sergio Garrido, da Igreja Assembleia de Deus no Meudon.

Ação Social no sábado

A Ação Social do projeto Operação ‘Prefeitura Presente’ acontece neste sábado (25), das 9h às 12h, na Igreja Assembleia de Deus, no Meudon. Entre os serviços oferecidos estão: cadastramento para programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família, cadastramento de profissionais que buscam vaga no mercado de trabalho, vacinação, aferição de pressão arterial e medição de taxa de glicemia, além de atividades lúdicas para as crianças.

Foto: Jorge Maravilha