‘Prefeitura Presente’ em Albuquerque: Demandas dos moradores e especial de Natal com o teatro

Compartilhar:

A edição especial de Natal do ‘Prefeitura Presente’, em Albuquerque, no último sábado, dia 14, contou com caminhão da Secretaria de Cultura e a mágica apresentação do teatro itinerante ‘Fábrica de Brinquedos do Papai Noel’. Moradores de Albuquerque e arredores puderam expor as necessidades dos seus bairros durante toda a manhã para o Prefeito Vinicius Claussen e o time de secretários.

“Agradeço a todos que me acompanharam nas edições do ‘Prefeitura Presente’ durante todo o ano de 2019. Foram mais de 3.500 pessoas ouvidas, muitos serviços realizados e outros estão na programação para execução. Teremos a última edição deste ano no próximo sábado, dia 21, no Caleme, atendendo os moradores do bairro e também da vizinhança. Obrigado a todos pelo apoio e por acreditar no projeto!”, enfatizou Vinicius Claussen.

A edição especial da ‘Operação Prefeitura Presente’ contou com a apresentação do teatro itinerante ‘Fábrica de Brinquedos do Papai Noel’. “Proporcionar esse momento de encanto com o espetáculo teatral sobre o Natal é um presente para as secretarias de Cultura e de Turismo, proporcionando essa magia para os moradores de Albuquerque. Nosso objetivo é trazer uma mensagem de paz, de um feliz Natal e de um ano novo cheio de esperança e de bênçãos para todos”, destacou a secretária de Cultura e de Turismo, Cléo Jordão.

O Espaço do Empreendedor Itinerante, organizado pelas secretarias de Trabalho e de Fazenda, ofereceu orientação para empreendedores e agendamento para microcrédito produtivo, alvará, abertura de MEI e assessoria empresarial. Breno Lopes terminou o Ensino Médio e, em 2020, começa a cursar a faculdade de Direito, mas também busca um espaço no mercado de trabalho para conciliar com os estudos. “O atendimento foi ótimo. O Sine faz um trabalho muito importante na cidade. Me deram um direcionamento profissional e estou confiante!”.

Ações sociais e de saúde também estiveram na programação. Inscrição no Cadastro Único de programas sociais do Governo Federal, inscrição no banco de empregos do Sine Teresópolis, ações de saúde e recreação para o público infantil fizeram parte da programação.

O projeto ‘Operação Prefeitura Presente’ foi criado pela Gestão Municipal para contemplar todos os bairros do município, na cidade e no interior.

Fotos: Jorge Maravilha