‘Prefeitura Presente’: atendimento a moradores de Santa Rosa e região entra no segundo dia

Tapa-buracos, iluminação, reparos de calçamento e capina e roçada entre os serviços realizados

Uma força-tarefa de servidores municipais atuou nesta sexta-feira (01) em Santa Rosa e região para atender aos pedidos de moradores durante a “Operação Prefeitura Presente”, realizada nesta quarta-feira (27). Dentre os trabalhos, se destacam a troca de lâmpadas nos postes, recomposição de asfalto das ruas e o serviço de capina e limpeza das vias.

A produtora rural Helena Barbosa está feliz com os trabalhos realizados pela Prefeitura. “Eu fui muito bem atendida pelo prefeito e a resposta já está sendo dada. O que eu pedi está sendo atendido. Espero que isso continue, porque é o que nós necessitamos aqui no interior. Para nós, trabalhadores rurais, a vida é muito sacrificada, então nós queremos melhorias tanto na área rural quanto nas ruas”, comentou.

Para o atendimento das solicitações da população local, a Secretaria de Obras e de Serviços Públicos conta com uma equipe de eletricistas que faz a troca de relês, lâmpadas, reatores e bases nos postes de luz. Em média, a equipe faz o reparo de 15 a 20 postes por dia.

Além da iluminação pública, o bairro também está sendo atendido pela “Operação Tapa-buracos”, que faz a recuperação do asfalto das ruas e os serviços de capina e limpeza das vias. Uma equipe de calceteiros também recuperou o calçamento de paralelepípedos.

“Operação Prefeitura Presente”

Na última quarta-feira (27), muitos moradores de Santa Rosa, bairro do 3º Distrito do interior de Teresópolis, participaram da reunião da “Operação Prefeitura Presente”. No evento, eles puderam levar os seus pedidos de melhorias para a região diretamente ao governo da cidade, que a partir desta quinta-feira (28) já começou a trabalhar no bairro.

O Prefeito Vinicius Claussen e os secretários municipais ficaram na Igreja Católica de Santa Rosa ouvindo as necessidades e pedidos dos moradores do bairro e da região. No total, foram realizados cerca de 200 atendimentos.

O Prefeito Vinicius Claussen agradeceu aos moradores que participaram da ação e ressaltou a importância do diálogo com a população. “Conversar com os moradores é fundamental para que a gente consiga investir os recursos para atender de forma eficaz às necessidades das localidades e bairros. Recebemos demandas relacionadas principalmente à melhoria das estradas e da iluminação pública e, já nesta quinta, funcionários intensificam esses serviços na região”, pontuou o Prefeito.

Texto: Raphael Branco