‘Prefeitura Presente’: Atendimento a moradores de Pessegueiros e região entra no segundo dia

Compartilhar:

Atendendo a pedidos dos moradores de Pessegueiros feitos ao Prefeito Vinicius Claussen a ao time de gestão, durante o “Prefeitura Presente” na quarta-feira (13), as equipes da Secretaria de Serviços Públicos chegaram ao bairro para fazer a troca de lâmpadas e relês nos postes da região.

Nesta sexta-feira (15), muitas ruas de Pessegueiros tiveram a iluminação pública recuperada para ajudar a reforçar a segurança da população local. A ação deu continuidade ao trabalho realizado na quinta-feira (14), quando duas equipes de eletricistas da Prefeitura Municipal de Teresópolis foram deslocados a Pessegueiros, para trocar lâmpadas e relés queimados dos postes das Ruas Vidal Gonçalves, e Julieta Drumond.

Os moradores agradeceram a rapidez na resposta. “Vai beneficiar muito, porque tem pessoas que chegam à noite do trabalho ou da faculdade e agora vão encontrar a rua iluminada. Isso é ótimo”, comenta o morador João Batista. “Tem 8 anos que moro aqui e a iluminação não estava boa, não. Agora vai ficar iluminado e tudo sob controle”, concluiu Almir da Motta Pimentel.

Prefeitura Presente

Pessegueiros é o segundo bairro de Teresópolis a receber o evento “Prefeitura Presente”. A reunião ocorre entre o Prefeito Vinícius Claussen e seus secretários junto com a população de cada região da cidade, que levam as suas necessidades para que sejam enumeradas e atendidas o mais breve possível, segundo as possibilidades do município.

Em Pessegueiros, um dos pedidos mais feitos é quanto à Iluminação Pública, que estava deficiente na região há muitos anos. De acordo com o responsável pelo setor, Robson Alan, o serviço começou a todo vapor. “Fazemos um mutirão em Pessegueiros para regularizar a iluminação pública no interior. Estamos trocando lâmpadas, reatores, relés, base e fotocélulas”.

Ação social no sábado

Além dos serviços públicos que começam a ser realizados nesta quinta na região, a Prefeitura promove neste sábado (16), das 9h às 12h, no Salão Paroquial da Igreja Católica São Charbel, em Pessegueiros, uma grande ação social. O evento contará com cadastramento para programas sociais do governo federal, como o ‘Bolsa Família’; vacinação e aferição de pressão arterial e de taxa de glicemia; cadastramento de profissionais que buscam uma vaga no mercado de emprego; e atividades de recreação esportiva e de lazer.

Texto: Raphael Branco