Prefeitura oferece hidroginástica para grupos da Melhor Idade

Compartilhar:

Um dos segredos para manter a boa forma e ter qualidade de vida é procurar estar sempre em atividade. No entanto, quanto mais a idade avança, menores são as opções de exercícios dedicadas a esta fase da vida. Por isso, a Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer oferece aulas gratuitas de hidroginástica aos inscritos nos programas de atividade física do município.

Coordenador da turma, o professor de ginástica, Luís Lisardo, conta que o momento da classe é muito agradável e gratificante tanto para os alunos quanto para ele. “Sem dúvida essa é uma das aulas que eles mais gostam. A hidroginástica é benéfica para todas as idades. Ela aumenta a qualidade de vida, melhorando a autoestima, a capacidade aeróbica, a resistência cardiorrespiratória e o bem estar físico e mental, através de exercícios que trabalham a flexibilidade, o relaxamento e a coordenação motora, além de ser muito refrescante nos dias quentes”, ressaltou.

Ainda segundo ele no período de baixas temperaturas como as do inverno, a hidroginástica é substituída pelo alongamento.

Com 68 anos, dona Dulce Ferreira não abre mão da oportunidade. “Há cinco anos participo da hidroginástica e não perco uma aula. Além da questão saúde, pra mim é um momento de lazer”, comentou a senhora que por causa de um acidente no passado teve um dos braços comprometido e a hidroginástica curou.

Há mais tempo no programa, Maria da Penha também aprova a iniciativa. “Maravilhoso! Não tem outra explicação. Eu tinha muita dor no corpo e depois da ginástica acabou. Sem falar nas medidas que, graças a Deus, diminuíram”, brincou dona Maria.

As pessoas interessados em participar da modalidade devem se dirigir à Secretaria de Esportes, no Pedrão, e fazer a inscrição munidos dos documentos: identidade, CPF e atestado médico. As aulas acontecem todas as terças e quartas-feiras, das 11h ao 12h, na piscina do clube Casa Espanhola, no Bom Retiro.

Texto: Gisele Barreto
Fotos: F. Vicente Vaz