Prefeitura monta CRAS volante em Bonsucesso

Compartilhar:

Moradores terão atendimento social a partir desta quarta, 13. Distribuição de máscaras segue nos bairros.

 Moradores de Bonsucesso, no 3º Distrito, e arredores, passam a contar, a partir desta quarta, 13, com um CRAS (Centro de Referência de Atendimento Social) volante. A unidade está instalada na Escola Municipal Francisco Maria Dállia (Estr. Teresópolis-Friburgo, Km 28), que passou por desinfecção para receber funcionários e moradores. A iniciativa do Prefeito Vinicius Claussen tem o objetivo de facilitar o acesso da população da região às medidas de proteção social.

Além disso, nesta terça, 12, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social percorreu a localidade para promover ação de conscientização sobre a importância das medidas de prevenção à COVID-19 e entregar máscaras para os moradores.

Nesta terça, ações de prevenção ao Coronavírus, inclusive com a distribuição de máscaras, também foram realizadas para moradores do Fischer, Portelinha, Fonte Santa e Parque Ermitage.  As máscaras foram doadas por um grupo de empresários ao município. Costureiras voluntárias e oficineiras do CRAS Barroso.

CRAS Volante em Bonsucesso

Além de Bonsucesso, as localidades que serão assistidas pelo CRAS Volante são as seguintes: Morro Grande, Vista Alegre, Frades, Campanha, Alegria, Xotó, Estrelinha, Lucius, Boa Vida, Santa Rosa, Mottas e Independente de Mottas.

Na região, até abril de 2020, a Secretaria de Desenvolvimento Social somou 1.273 famílias referenciadas. Entre 01/07/2019 até 16/04/2020, através do CRAS Alto, foram realizados 3.698 atendimentos.

O atendimento será segunda, quarta e sexta, das 9h às 17h.

Fotos: Divulgação