Prefeitura limpa rio na Quinta Lebrão

Compartilhar:

Equipe da Secretaria de Serviços Públicos iniciou nesta segunda-feira, 6, a limpeza e desobstrução do rio que corta o bairro Quinta Lebrão. A remoção de entulho e mato foi acompanhada pelo Prefeito Vinicius Claussen, o Vereador Leleco e o secretário da pasta, Beto Calixto.

“Estivemos na Rua Tancredo Neves conferindo esse trabalho de desassoreamento, que vai melhorar a vazão da água neste período de chuva. Também identificamos alguns pontos onde bueiros e manilhas devem ser trocados. Nesta terça-feira, 7, solicitarei ao Governo do Estado o início da Operação Limpa Rio, lançada em Teresópolis no dia 14 de outubro do ano passado. O Estado teve alguma dificuldade com o contrato da empresa contratada para o serviço, mas entregarei pessoalmente um ofício para a limpeza dos rios Paquequer, Imbuí e Córrego do Príncipe”, informou o Prefeito Vinicius Claussen.

Segundo Beto Calixto, Albuquerque será o próximo bairro a ter o rio limpo. “Na Quinta Lebrão estamos limpando os trechos mais críticos. O serviço será realizado nos locais onde a escavadeira tem acesso, pois em muitos pontos o rio é coberto por galerias. Depois, iremos para Albuquerque e Vale Feliz, onde tem vários trechos de rio assoreados”, pontuou o secretário.

Os moradores agradeceram a ação. “Esse serviço tranquiliza os moradores que moram mais perto do rio”, comentou a técnica de enfermagem Maria da Conceição dos Santos. “É bom, tem que limpar o rio pra evitar alagamento”, acrescentou o comerciário Luiz Regadas. “Vai melhorar muito”, destacou a dona de casa Lúcia Conceição.

O presidente da Associação de Moradores da Quinta Lebrão, Anderson Pereira de Souza, e o ex-presidente, Marquinhos Dállia, conversaram com o Prefeito Vinicius Claussen sobre o desassoreamento. “A gente vinha pedindo há algum tempo. O prefeito veio e está fazendo o serviço”, disse Anderson. “O serviço certo é isso aí, desassorear o rio pra água ter como escoar”, concluiu Marquinhos Dállia.