Prefeitura intensifica trabalhos de limpeza no interior

Compartilhar:
Teresópolis, 27 de setembro de 2017 – A Secretaria Municipal de Agricultura está intensificando os serviços de limpeza pública no interior. Moradores da localidade do Porto, em Vargem Grande (3º Distrito) ganharam um novo local para descartar o lixo.  Com uma estrutura reforçada, feita em alvenaria e com uma capacidade maior de armazenamento, a nova lixeira, construída pelos funcionários municipais, suporta até 12 latões de 200 litros cada.

Segundo o secretário da Pasta, André de Carvalho, a aquisição só foi possível graças às parcerias do setor privado. “Cada vez que passava por aqui, me chamava à atenção a quantidade de lixo descartado. Foi então que, percebendo a necessidade, a Secretaria resolveu construir uma lixeira alta de alvenaria, para evitar que os cachorros alcancem o lixo e esparramem pelo chão. O trabalho foi feito em parceria com moradores da região”, explicou André.

O local da obra também ganhou aterramento do solo e colocação de fresa para deixar a área ainda mais segura e asseada.

Outras ações relacionadas à limpeza pública são executadas diariamente na zona rural. Esta semana, a Praça Samuel de Paula Macário, em Bonsucesso, recebeu uma equipe de limpeza realizando capina, roçada e varrição. A praça é um dos principais pontos de encontro e diversão dos moradores.

Além do trabalho que vem realizando, a Prefeitura conta com o apoio da população para manter a cidade limpa, colocando o lixo sempre dentro das lixeiras e apenas nos dias de coleta.

Texto – Gisele Barreto

Fotos – Jorge Maravilha