PREFEITURA INSTALA POSTO AVANÇADO DE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS NO TERESÓPOLIS SHOPPING

PREFEITURA INSTALA POSTO AVANÇADO DE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS NO TERESÓPOLIS SHOPPING
Posto avançado de atendimento da campanha Fique Ok no Teresópolis Shopping

Campanha ‘Fique OK’ oferece descontos de até 90% em juros e multas e vai até 10 de outubro

A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Fazenda, instalou um posto da Campanha ‘Fique OK com Teresópolis’ no 1o. piso do Teresópolis Shopping Center (em frente à Feira do Livro). A campanha garante redução de juros e multas em dívidas com o município. A área foi cedida gratuitamente pela administração do shopping.

“Este espaço atende a quem trabalha ou mora nas redondezas e pode vir ao Teresópolis Shopping na hora do almoço ou após uma outra atividade. É centralizado e tem toda a estrutura para atender ao contribuinte”, disse a diretora do Departamento de Dívida Ativa, Paula Iamê.

A Campanha ‘Fique OK com Teresópolis’ começou no dia 10 de setembro e até esta quarta-feira (19), cerca de 1.200 contribuintes procuraram a Prefeitura em busca de informações. Desse total, cerca de 530 já aderiram à campanha e renegociaram seus débitos.

Desconto Legal

A Lei Complementar 243, de 28 de agosto de 2018, aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Vinícius Claussen, permite a redução para débitos, inclusive os inscritos em dívida ativa, como IPTU, ISS, auto de infração, entre outros.  

Os contribuintes têm até 10 de outubro para aderir à campanha e aproveitar o desconto de 90% em juros e multas nos pagamentos à vista. Se preferir parcelar, o contribuinte tem duas opções: desconto de 70% para pagamento em 12 meses ou 50% de desconto para pagamento a partir de 13 prestações mensais até o número de parcelas entre a data da transação e dezembro de 2020, já que a lei limita o parcelamento até esta data.

Para fazer o levantamento do valor da dívida, o cidadão pode acessar o site oficial da Prefeitura (www.teresopolis.rj.gov.br), clicar em ‘Contribuinte’, selecionar o tipo de tributo ou taxa a pagar, como ‘IPTU’, por exemplo, ir em ‘Débitos’, depois ‘Consultar Débitos’, e inserir o ‘Número do Cadastro’. Outra opção é procurar a Secretaria Municipal de Fazenda ou o posto no Teresópolis Shopping.
O contribuinte pode aderir à campanha tanto comparecendo à secretaria quanto ao shopping e definir a opção de pagamento: à vista ou parcelado. É preciso apresentar cópia da carteira de identidade e do CPF.

A secretaria da Fazenda fica no térreo da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea). O Teresópolis Shopping fica na Rua Edmundo Bittencourt, 101, Várzea. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 12h às 18h. 

Foto: Marcelo Roza

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: