Prefeitura instala lixeiras padronizadas no centro da cidade

Compartilhar:

A Prefeitura de Teresópolis iniciou a instalação de novos coletores de lixo no Centro e em corredores comerciais da cidade, onde o fluxo de pessoas é mais intenso. Ciente da demanda dos bairros, a administração trabalha para que as novas lixeiras cheguem também até eles o mais breve possível.

“Nesta primeira etapa, foram instalados 20 containers de mil litros cada, em pontos centrais, comerciais e de grande circulação de pedestres entre os bairros Alto e Várzea. Já solicitamos também a aquisição de mais unidades para expandirmos a instalação até outras regiões da cidade”, disse o secretário de Serviços Públicos, Carlos Alberto Teixeira.

Segundo o prefeito da cidade, Mario Tricano, o objetivo é conscientizar a população da importância de jogar o lixo em locais corretos, destinados para esse fim. “O lixo é um dos desafios mais complicados enfrentados hoje em dia, principalmente porque não depende apenas de políticas públicas, mas, sobretudo, da participação popular”, afirmou.

As novas lixeiras são de policarbonato, material resistente ao calor e a chuva, e adesivadas com ilustrações de pontos turísticos do município, além da identificação da Prefeitura de Teresópolis. “Estamos trabalhando para manter a cidade limpa e organizada. Contamos com a colaboração da população na preservação das novas lixeiras e principalmente no uso correto delas”, concluiu o prefeito.

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Marcelo Roza