Prefeitura garante apoio à encenação da Paixão de Cristo

Compartilhar:

A Praça Balthasar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, localizada no centro da cidade, se prepara para receber um dos espetáculos mais comoventes da historia da humanidade: a Via Sacra. Nesta quinta-feira, 13, às 18h, a população teresopolitana vai poder assistir gratuitamente a tradicional encenação da Paixão de Cristo, um espetáculo de emoção e fé, realizada há oito anos pelos alunos do Instituto Saber e atores profissionais convidados para completar o elenco.

Este ano, a peça ganha destaque com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e da Assessoria de Comunicação. A encenação dura cerca de uma hora e meia e é uma adaptação do roteiro “Via Sacra do Amor”, do Padre Roque Schneider, com produção executiva de Pâmela Canabal, direção de Jonathan Marques, cenários de Ricardo Guarilha, da Secretaria Municipal de Cultura e direção de luz e sonoplastia de Thaís Badinni.

Ao todo, 72 integrantes encenam os últimos momentos de Jesus Cristo em um cenário maravilhoso, onde o trabalho de cenografia se mistura à infraestrutura natural da praça. A peça já foi apresentada no último final da semana, nos dias 7 e 8, no Sítio São José, em Quebra Frascos, onde o público pôde caminhar junto ao elenco em momentos de reflexão e emoção.

Os atores convidados são: Marcelo Pellegrino, Edinar Corradini, Guilherme Duarte, Guto Paim, Bruna Proença, Paulo Gallo e Sérgio Costa. A Supervisão Geral é de Cléo Rodrigues.

Não perca! Paixão de Cristo em Teresópolis, às 18h, nesta quinta-feira, na Praça da Matriz de Santa Teresa.

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Marcelo Roza

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”492″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]