Prefeitura forma nova turma do GAMU

Você está visualizando atualmente Prefeitura forma nova turma do GAMU
Compartilhar:

Treinados pela Guarda Civil, jovens vão auxiliar na fiscalização do trânsito

Mais 10 jovens, que finalizaram a etapa do serviço militar no Tiro de Guerra em 2020, ingressaram no programa municipal do Grupo de Apoio à Mobilidade Urbana, o GAMU.  Contratados para auxiliar a Guarda Civil Municipal na fiscalização do trânsito, os rapazes passaram por treinamento para integrar o projeto criado em 2018 pela Prefeitura, através da Secretaria de Trabalho.

O secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, falou sobre a importância do projeto para os integrantes e para a corporação.   “É um projeto que abre espaço para os jovens que precisam entrar no mercado de trabalho. O programa tem duração de 2 anos, mas após isso alguns conseguem ingressar no mercado e até mesmo no serviço público, uma vez que a experiência foi bastante positiva”, comentou da Luz, acrescentando que a ajuda à CGM também foi muito bem vinda, uma vez que a cidade vem crescendo e o trânsito também.

Exemplo disso é o caso do ex-integrante do GAMU Leonardo Marques, que agora faz parte do quadro de funcionários da Prefeitura. “Para mim foi mais do que uma experiência, foi um capacitação porque eu não tinha prática em lidar com o público e isso me ensinou a ter mais ética e um comportamento mais profissional com qualquer pessoa.  O trabalho em equipe também é importante em qualquer segmento do mercado de trabalho. E hoje, graças a Deus, tenho a chance de continuar trabalhando na prefeitura”.