Prefeitura finaliza licitação para compra de até 50 mil testes para detectar coronavírus

Compartilhar:

A Prefeitura finalizou o processo de licitação para a aquisição de até 50 mil testes rápidos para detecção do coronavírus. O objetivo é intensificar a testagem da população de Teresópolis. O resultado do processo de compra foi divulgado no Diário Oficial eletrônico do município nesta quarta, 24. A gestão municipal garantiu o preço unitário de R$ 64,90.

Trata-se de um procedimento de registro de preço, por isso será feito o pedido da quantidade que for necessária. O município só pagará ao fornecedor após a entrega de cada lote. Os testes adquiridos detectam tanto se o paciente tem ou já teve a COVID-19 e atendem a todas as resoluções da Anvisa. A previsão é de que o 1º lote seja entregue daqui a 10 dias.

“Com essa aquisição, vamos garantir o Programa PET, estratégia implantada pela nossa gestão que tem objetivo de identificar o percentual de teresopolitanos contaminados e com anticorpos para o vírus da Covid-19”, ressaltou o Prefeito Vinicius Claussen.

A aquisição dos testes é parte integrante do Programa Estratégico de Testagem (PET), mais uma estratégia implantada pela Gestão Municipal e que tem o objetivo de identificar o percentual de teresopolitanos contaminados e com anticorpos para o vírus da Covid-19. Para isso, foi realizado processo licitatório para compra de até 50 mil testes rápidos. De acordo com a Secretaria de Saúde, até esta quarta-feira, 24, o município realizou 4.174 testes nas redes pública e privada, entre PCRs e testes rápidos.

O aplicativo está disponível, gratuitamente, nos sistemas Android e IOS, e permite realizar triagem, monitorar sintomas e estabelecer contato direto entre o cidadão e o serviço de saúde do município identificados pela autoavaliação no aplicativo ‘Minha Saúde’ adotado pelo município para monitoramento de casos em potencial de contaminação por COVID-19.