Prefeitura faz reparos de galerias em Araras, Várzea, Barra do Imbuí, Ingá e na Reta

Compartilhar:

Secretaria de Serviços Públicos trabalha ainda em ações de capina, limpeza e tapa-buracos em outras ruas  

As chuvas são fundamentais para várias atividades, mas quem trabalha com obras sabe o quanto isso prejudica os serviços. Por isso, com a melhora do tempo na manhã desta quarta-feira (4), a Prefeitura intensificou o trabalho de manutenção e recuperação das obras de infraestrutura na cidade.

Dentre as ações realizadas pela Secretaria de Serviços Públicos estão à recuperação das galerias com a troca de tubulações e a desobstrução da passagem de águas fluviais. Seis ruas foram beneficiadas com esta intervenção nesta quarta-feira.

Nos bairros da Várzea (ruas Dr. Aleixo e Rui Barbosa), Barra (R. Guilherme Serafim), Ingá (R. Obed Cardoso), Araras (R. Tietê) e na Reta, na altura da Casa e Vídeo, funcionários trabalham para solucionar os problemas nas redes de drenagem e devolver o fluxo normal das águas, evitando maiores transtornos como os alagamentos, além dos buracos ocasionados pelo afundamento do solo.

Já a operação tapa-buracos aconteceu em duas importantes vias do Centro: a Heitor de Moura Esteves e a Tenente Luiz Meirelles. Também há equipes trabalhando na limpeza das vias do Centro, Barra do Imbuí, Várzea e Bom Retiro.

Para realizar o conserto da galeria na Rua Tietê, em Araras, o trânsito precisou ser interditado no local. A rota alternativa para quem precisar chegar ao bairro do Alto é a Rua Santa Cecília. Motoristas que vão para o Centro devem acessar o bairro São Pedro e evitar passar pela Beira Linha, deixando o transito livre para a passagem do ônibus. Agentes da Guarda Municipal estão no local, orientando o tráfego.

De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, se não chover, a obra deve estar concluída até sábado.