Prefeitura faz prestação de contas em audiência pública na Câmara

Compartilhar:

Foi realizada nesta sexta-feira (28), em audiência pública, na Câmara de Vereadores, a prestação de contas do 3º quadrimestre de 2019 da Prefeitura de Teresópolis. Cumprindo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000), foram apresentados pela coordenadora jurídica de Controle Interno, Hélida Santos, os relatórios de gestão fiscal da Prefeitura dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro.

A apresentação pontuou temas como arrecadação de tributos, despesas e investimentos em todos os setores da Administração Pública Municipal, para conhecimento da população.

Pelo relatório, a arrecadação de tributos, que ficou em torno de R$ 570 milhões, superou em 7 % a receita prevista, que era de aproximadamente R$ 525 milhões.

Todo cidadão pode e deve participar, para tomar conhecimento do volume de recursos que o município recebe e investe. Os avisos de audiência pública são publicados no Diário Oficial Eletrônico do Município e esses encontros acontecem nos meses de fevereiro, maio e setembro.