Prefeitura faz manutenção de ruas, praças, galerias e rede elétrica

Compartilhar:

Nesta terça-feira (9), as principais ruas da Várzea (Av. J. J. de Araújo Regadas, Manoel Madruga, Coronel Claussen, Djalma Monteiro, Padre Tintório e Tenente Luiz Meirelles), de Agriões (Carmela Dutra e Nova Friburgo) e de Araras (Amapá) receberam operação tapa-buracos da Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos. Com grande movimentação de veículos, as vias necessitam frequentemente desta manutenção para garantir segurança aos motoristas e prevenir danos aos automóveis.

Outra atividade realizada neste dia foram as intervenções nas redes de drenagem nos bairros Vale do Paraíso (Rua Magarino Torres), Araras (Rua Pernambuco) e Paineiras (Servidão Almerinda). Com a aproximação do período chuvoso, este trabalho também é indispensável para prevenir alagamentos.

Serviços de iluminação pública também foram realizados no bairro da Prata. E no Comary, onde a maioria das ruas mantém o calçamento padronizado de paralelepípedo, houve a recomposição das pedras, eliminando  as depressões.

Na Praça Baltasar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, no Centro, funcionários fizeram a poda de uma árvore que caiu com a ventania de domingo. Capina e limpeza também foram executadas no local.  

Interior

Nas estradas do interior, a Prefeitura também realiza melhorias no calçamento, por meio da Secretaria de Agricultura. Depois do tapa-buracos feito nas estradas de Água Quente, no 2º Distrito, e Mottas, no 3º Distrito, chegou a vez das localidades do Imbiú e Vale Alpino receberem o beneficio. Até o momento, foram usados mais de 200 toneladas de asfalto e o trabalho continua nesta quarta-feira (10).