Prefeitura faz manutenção da iluminação pública na Beira Linha, Fazendinha, Quinta Lebrão e Tijuca

Compartilhar:

Vinculadas à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, equipes de manutenção do sistema de iluminação pública deram início nesta segunda-feira (1/4), ao cronograma semanal de reparos. A previsão é de que até sexta-feira (5), sejam atendidas as Ruas Jaguaribe, 6 de Julho, 7 de setembro, Raquel Oliveira, Ieda e Roberto Rosa, nos bairros Beira Linha, Fazendinha, Quinta Lebrão e Tijuca. Em alguns locais, poderá haver intervenção no trânsito, com o auxílio da Guarda Civil Municipal.

“Geralmente, os trabalhos são iniciados às 7h30 e praticamente duram o dia todo, caso não chova. A partir deste mês teremos quatro equipes executando apenas esses serviços, para atender a demanda dos bairros o mais rápido possível”, relatou Beto Calixto, secretário de Serviços Públicos.

Desde o início da gestão do Prefeito Vinicius Claussen, em julho do ano passado, já foram realizadas trocas de 1.856 lâmpadas, 1.105 reatores, 899 relês, 499 bases e concluídas 391 conexões, totalizando quase 5 mil reparos (4.750) no sistema de iluminação pública do município.

Seguindo um cronograma elaborado previamente, a operação acontece todos os dias em diversos locais. O trabalho visa atender demandas urgentes da população e os pontos mais críticos da cidade, corrigindo falhas na rede elétrica. Com isso, o governo pretende aumentar a segurança da população e melhorar a circulação noturna nas ruas, garantindo uma iluminação pública de qualidade.