Prefeitura entrega os carnês do IPTU 2019

Teve início nesta terça-feira (22), a entrega dos carnês do IPTU 2019. A Secretaria de Fazenda está funcionando de segunda a sexta, das 9h às 18h, para atender os contribuintes. Para facilitar a localização, bastas apresentar o carnê do ano anterior.

“A gráfica entregou os carnês à Prefeitura na tarde desta terça-feira e já encaminhamos para os correios distribuírem aos contribuintes cadastrados pela Fazenda. Os demais podem ser retirados na Prefeitura”, explicou Frederico Moreira Gomes, Secretário Municipal de Fazenda.

O Secretário de Fazenda informa que também é possível imprimir a guia da cota única pelo site institucional www.teresopolis.rj.gov.br, através do sistema on-line. “O melhor horário para o acesso on-line é entre 18h30 e 8h, quando geralmente o sistema não está congestionado. Daí fica mais fácil imprimir o boleto e facilita a vida das pessoas”, orienta o Frederico.

Até o dia 31 de janeiro, o contribuinte que pagar o imposto em cota única terá 15% de desconto, o maior percentual em vigor atualmente nas cidades da Região Serrana e um dos maiores no país. “Estamos entre os 50 municípios brasileiros que dão desconto de 15% de IPTU. Portanto, já estamos dando o maior desconto do Brasil. Quando a Prefeitura recebe esse dinheiro é possível realizar várias etapas da gestão. No momento, a prioridade é colocar em dia o pagamento dos salários do funcionalismo”, concluiu Frederico Moreira Gomes.

Prefeitura Municipal de Teresópolis
(21) 2742-3352 ramal 260