Prefeitura entrega Mirante do Vale do Paraíso revitalizado para a população

Compartilhar:

O espaço ganhou nova pintura, iluminação, projeto paisagístico e painel de arte urbana 

Na manhã desta sexta-feira, 14, a população de Teresópolis recebeu de volta mais um ponto turístico totalmente recuperado pela Secretaria de Turismo. A revitalização do Mirante Roberto Silveira, no Vale do Paraíso, contou com nova pintura, iluminação, projeto paisagístico e painel de arte urbana, entre outras benfeitorias.

“Um privilégio poder entregar à população este mirante renovado, com essa belíssima cadeia de montanhas ao fundo e todas essas melhorias. E é isso, Teresópolis se renovando e avançando mesmo durante o enfrentamento da pandemia. Precisamos cuidar bem da nossa cidade para que seja valorizada e fique cada vez mais bonita”, disse o prefeito Vinicius Claussen.

Entre os melhoramentos temos: nova pintura de mesas e bancos; iluminação de LED; projeto paisagístico, composto por 525 mudas de agave (perfeita para jardins tropicais); passarela de pedestre para facilitar o acesso ao jardim, tanto para a manutenção das agaves, quanto para tirar fotos; um enorme painel de arte urbana criado pelo artista Ederlivio Malta e uma placa orientadora com um índice informando altitude e nome de todas as montanhas  que compõe a Serra dos Órgãos.

A secretária de Turismo, Cléo Jordão, aproveitou a ocasião para agradecer. “Em nome do Turismo, quero agradecer a todos que trabalharam e colaboraram com a entrega deste mirante, que possui uma das mais deslumbrantes vistas da cidade, onde tanto a população quanto o turista podem vir contemplar essa maravilha da natureza”.

Coordenando a tarefa de revitalização da área, o subsecretário de Turismo, Henrique Silva, falou sobre as ações. “Como o espaço estava muito abandonado, a primeira providência foi colocar uma boa iluminação, moderna como a de LED. Além da renovação dos canteiros, também optamos por pintar as paredes com um mural artístico para inibir pichações e embelezar ainda mais o lugar. Ou seja, o espaço está bonito e agradável. Espero que a população aproveite e cuide do que é nosso”, recomendou Henrique.