Prefeitura e entidades preparam Conferência das Cidades

Compartilhar:

6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES: PREFEITURA E ENTIDADES PREPARAM ETAPA MUNICIPAL

A Comissão Organizadora da Etapa Municipal da 6ª Conferência Nacional das Cidades reuniu-se nesta quarta-feira, 16, na Secretaria Municipal de Planejamento, em função dos preparativos para realização do evento, que acontece nos dias 25 e 26 de junho, na Escola Lino Oroña. Durante o encontro, a comissão também definiu diretrizes para a Audiência Pública que será promovida no próximo dia 21 de maio. Na Audiência, serão eleitos os novos membros do Conselho Municipal da Cidade e Desenvolvimento Sustentável (CMCDS).

Ficou decidido que, na próxima reunião em 31 de março, os integrantes da comissão vão apresentar sugestões de palestrante para a abertura da Conferência de Teresópolis, assim como nomes de empresas e entidades que possam ser parceiras na realização do evento, patrocinando os materiais necessários, tais como, canetas, blocos de anotação e pastas, entre outros itens.

A conferência será aberta ao público, entretanto, será necessária inscrição para participar dos grupos de discussão para elaboração de propostas e posterior votação, assim como a eleição dos delegados que irão representar a cidade na etapa estadual, em data a ser confirmada.

Nesta fase serão selecionados participantes para representar o Rio de Janeiro na 6ª Conferência Nacional das Cidades, que acontece em Brasília, em junho de 2017, tendo como tema ‘A Função Social da Cidade e da Propriedade’, que expressa a importância do interesse coletivo.

Sob a coordenação do Vice-Prefeito e Secretário de Planejamento, Sandro Dias, a Comissão é formada por representantes da Prefeitura, das associações de moradores de Vargem Grande e de Sebastiana, da Feso, do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Têxtil de Teresópolis, Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Teresópolis) e da AVIT (Associação das Vítimas das Chuvas do dia 12 de janeiro em Teresópolis).

Fotos: Marcelo Roza