PREFEITURA E SEBRAE JUNTOS EM AÇÃO QUE LEVA EMPREENDEDORISMO AOS ALUNOS DA REDE PÚBLICA

Compartilhar:

Centro Educacional Helena de Paula Tavares é a primeira escola a receber iniciativa inédita em Teresópolis

TAprender a empreender de forma lúdica e prática, essa é a proposta do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), do SEBRAE. O projeto inédito em Teresópolis chega ao município por meio da iniciativa do Prefeito Vinícius Claussen.

A proposta do JEPP é ensinar para os alunos da Rede Municipal de Ensino que empreender é algo natural desde o início da vida escolar explorando o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é que, por meio da educação empreendedora e das atividades divertidas e lúdicas, as crianças aprendam a trabalhar em equipe ou mesmo montar um negócio.

Muito satisfeito com a implementação do JEPP na Rede Municipal de Ensino, o Prefeito destacou como esse projeto vai trazer oportunidade aos nossos alunos da rede. “As crianças terão noção de como montar uma empresa, como empreender seu sonho, como empreender aquilo que eles amam, de diversas formas. Hoje, estivemos juntos com todo o corpo docente do Centro Educacional Helena de Paula Tavares e nosso próximo passo é ampliar para uma das escolas do interior. Tenho certeza que estamos plantando a semente em Teresópolis e em 2019 faremos ampliação desse projeto, que será transformador para nossas crianças”.

A analista do SEBRAE/RJ, Ana Carolina Plassing, explicou que o JEPP faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora do SEBRAE e tem como objetivo inserir e disseminar o empreendedorismo, desde o ensino fundamental até o ensino superior. “É um programa que já acontece no há bastante tempo e vai ao encontro da nossa missão para disseminar o empreendedorismo, fortalecer os pequenos negócios e incutir a cultura empreendedora nos pequenininhos e nos formandos também”.

No Centro Educacional Helena de Paula Tavares, o JEPP vai ser aplicado do 6º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental, ensinando ecopapelaria, artesanato sustentável, empreendedorismo social e novas ideias, grandes negócios. A iniciativa será patrocinada pelo SEBRAE, sem custos para a Prefeitura.

Fotos: Marcelo Roza