Prefeitura e Governo do Estado inauguram Posto de Polícia Rodoviária Estadual em Teresópolis nesta quinta, 18

A Prefeitura e o governo do estado inauguram nesta quinta, 18, às 10h30, o primeiro Posto de Polícia Rodoviária Estadual de Teresópolis. Localizado na Estrada Teresópolis-Friburgo (RJ-130), em Albuquerque, o posto será coordenado pelo Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv). A inauguração contará com a presença do coronel Sérgio Amâncio de Souza Porto, comandante do BPRv.

O secretário de Segurança Pública, Marcos Antônio da Luz, enfatizou os benefícios da instalação da unidade no município. “O posto vai fortalecer o combate ao furto e ao roubo de caminhões. Também vai dar mais agilidade no atendimento às ocorrências devido aos acidentes de trânsito na estrada. Vai trazer mais segurança para todos que usam a via, motoristas, pedestres”.

O Posto de Polícia Rodoviária Estadual de Teresópolis (Posto 26) fica em Albuquerque, na RJ-130 (Estr. Teresópolis-Friburgo), onde funcionava a Cabine de Segurança da Polícia Militar. O espaço, que é cedido pelo município, passou por ampla reforma, na qual a Prefeitura contribuiu com a mão de obra.