PREFEITURA E CIEE FIRMAM CONVÊNIO PARA CAPACITAÇÃO DE JOVENS

Primeira aula do Projeto Jovem Alerta aconteceu na Escola Neidy Angélica, em Vargem Grande, no interior

A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), promoveu o primeiro encontro dos 32 alunos inscritos no Projeto Jovem Alerta. A aula inaugural aconteceu, nesta quarta-feira (29), na Escola Municipal Neidy Angélica, em Vargem Grande, no 3º Distrito.

Os jovens e seus responsáveis foram recebidos pela equipe da Assistência Social do CIEE, Hitamara Amaral e Vanessa dos Santos, que explicaram sobre o cronograma e a finalidade do projeto.

O encontro contou com a participação da subsecretária de Desenvolvimento Social, Manuela Amaral, e da técnica do CRAS Alto, Adriana Marques, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social, que abrange também o interior. Os próximos encontros ainda serão agendados.

Projeto Jovem Alerta

O Jovem em Alerta é um projeto socioeducativo do Serviço Social do CIEE, que tem como principal objetivo contribuir com o desenvolvimento do jovem e seu aprimoramento social. O trabalho é realizado através da mobilização dos jovens de 14 a 24 anos com intuito de despertar a participação mais efetiva no protagonismo, autonomia e identidade, contribuindo com o exercício de cidadania ampliada.

As atividades são voltadas para o público-alvo das instituições e equipamentos da proteção social básica e proteção social especial. Também são promovidos trabalhos que incentivam os jovens a buscar o primeiro emprego.