PREFEITURA E CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA-ESCOLA PROMOVEM PALESTRA VOLTADA PARA A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Compartilhar:

Encontro socioeducativo no Centro de Referência de Assistência Social do Alto teve como público-alvo beneficiários do Programa Operação Trabalho e famílias atendidas pela unidade 

Teresópolis, 10 de outubro de 2018 – A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), promoveram, nesta terça-feira (09/10), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Alto, um encontro socioeducativo para beneficiários do Programa Operação Trabalho (POT) e famílias atendidas pelo centro de referência.

A iniciativa integra o projeto ‘Desenvolvendo Pessoas’ e tem como objetivo oferecer acesso à qualificação para esse público. Com o tema ‘Trabalhando com a inteligência emocional’, a palestra foi ministrada por Cleide Melo, do CIEE.   

O ciclo de palestras acontece até novembro, com os seguintes temas: relacionamento interpessoal, inteligência emocional, exercício da cidadania, produção de currículo, comportamento em entrevista de emprego, atendimento ao público, postura profissional, e como falar em público.

Os encontros socioeducativos, com direito a certificados, estão acontecendo em dois horários: das 10h às 12h e das 14h às 16h; nos Centros de Referência de Assistência Social Alto, São Pedro, Barroso, Meudon e Fischer; Centro de Referência Especializado de Assistência Social e no Centro Interescolar de Agropecuária  José Francisco Lippi, em Venda Nova, no 2º Distrito.

As palestras vão até 8 de novembro. Confira tabelas em anexo (sujeitas a alterações). Não é necessária inscrição prévia, porém, as turmas são limitadas a 30 alunos por palestra.  

Projeto ‘Desenvolvendo Pessoas’

‘Desenvolvendo Pessoas’ é um projeto socioeducativo, realizado em parceria pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e o Serviço Social do CIEE. Os objetivos são contribuir para a qualificação profissional e o aprimoramento social dos participantes.

Foto: Jorge Maravilha – Ascom/PMT