Prefeitura de Teresópolis: trabalhando por uma cidade melhor

Compartilhar:

Nos últimos dias, funcionários da Prefeitura trabalharam em diversas localidades, executando diferentes ações de recuperação e manutenção. Calçamentos, galerias, ruas e praças receberam melhorias da Secretaria de Serviços Públicos para garantir melhor infraestrutura à população. 

Reparos em galerias

As intervenções para reparar os problemas nas redes de drenagem acontecem nas ruas Durval Fonseca, no Jardim Europa, Parú, em Agriões, Carlos Smille, no Soberbo, e na Rua Rio de Janeiro, em Araras.

O conserto da galeria do Jardim Europa precisou ser feito em conjunto com a Cedae por causa do vazamento em um dos canos da companhia. Mais de cinco manilhas foram trocadas pela Prefeitura e a obra já está concluída, restando apenas a recomposição do solo com paralelos, que deverá ser feita nos próximos dias.

Na Rua Parú foi feita a ligação dos canos de água e esgoto de um dos prédios à rede principal da via. E na Carlos Smille, depois da recuperação da rede, operários começaram a tarefa de restauração da rua. Em Araras, a obra continua.

Capina e limpeza

As turmas da limpeza urbana também atenderam vários locais como as ruas Jornalista Alexandre Vanatko, na Tijuca, e Professora Carmem Gomes, no Panorama. A pracinha de Taumaturgo, no bairro de mesmo nome, também recebeu as ações de poda, capina e limpeza.

Recuperação de via

Outra atividade realizada foi o nivelamento da Estrada Abelardo da Cunha, no Jardim Serrano, para melhorar as condições de trafegabilidade do local.

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Davi Almada

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”575″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”200″ thumbnail_height=”133″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]