Você está visualizando atualmente Prefeitura de Teresópolis recebe doação de 25 mil testes de Covid-19 da Polícia Federal

Testes serão usados em todas as unidades de saúde do município

Nesta sexta-feira (3), a Prefeitura Municipal de Teresópolis recebeu uma doação de testes para a Covid-19, enviados pela Polícia Federal. Entregues à Secretaria Municipal de Saúde, as unidades serão utilizadas nas unidades de saúde da cidade e interior.

Intermediada pelo Prefeito Vinicius Claussen, a doação foi entregue à Divisão de Vigilância Epidemiológico (DVE), vinculada à Secretaria de Saúde. Após distribuição, os testes estarão disponíveis no Centro de Testagem (EPEM), nas unidades de saúde, e nas unidades de urgência e emergência.

“Esta doação é de grande importância para o município. Ela ajudará no rastreamento para o controle, propagação e dados epidemiológicos da Covid-19, avaliando as métricas e riscos da doença”, explica o farmacêutico da DVE, Sandro Pinheiro.

Testagem em Teresópolis

De acordo com dados do Painel Covid-19, atualizados no dia 2 de dezembro, o município já realizou 114.842 testes para a Covid-19. Deste total, 79.852 apresentaram resultado negativo e foram descartados; já a taxa de positividade está em 4%.

“Manter uma boa margem de testes na população é a melhor maneira de analisar a contaminação por Covid-19 no município, e assim prever novas medidas para combater o vírus e cuidar da saúde da população. A testagem em massa aliada à vacinação são os dois pilares para sairmos da pandemia”, afirma o Secretário de Saúde, Antônio Henrique Vasconcellos.

Legenda da imagem: Sandro Pinheiro, farmacêutico da Divisão de Vigilância Epidemiológica