Você está visualizando atualmente Prefeitura de Teresópolis inaugura Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na próxima quinta-feira (23)

A Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugura nesta quinta-feira (23) o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No mesmo dia, a equipe ainda fará uma simulação de pré-atendimento, na Praça Olímpica (Várzea).

O evento de inauguração do SAMU, que contará com a presença de autoridades e convidados, está previsto para começar às 14h, na sede do serviço, localizada à Rua Júlio Rosa, 366, Tijuca. O SAMU integrará a Rede de Urgência e Emergência de Teresópolis e a instalação foi possível mediante convênio entre a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) e o Ministério da Saúde (MS).

“O SAMU é mais uma grande conquista da nossa gestão para a Saúde de Teresópolis, uma reivindicação antiga da população que estamos atendendo, numa parceria com o Governo do Estado e Ministério da Saúde. Um serviço essencial que Teresópolis nunca conseguiu implementar e que agora é uma realidade e vai ajudar a salvar muitas vidas”, comentou o Prefeito Vinicius Claussen.

O projeto ainda atende uma moção parlamentar do vereador Dudu do Resgate.

Simulação de atendimento

No mesmo dia, a Secretaria Municipal de Saúde simulará dois pré-atendimentos de emergência na Praça Olímpica (Várzea). Marcado para às 16h, o evento será dividido em duas etapas. Na primeira parte, os profissionais do SAMU vão atender um caso de mal-súbito, em decorrência de um infarto, dentro de um ônibus. Em seguida, será simulado um acidente de moto.

O evento contará com as duas ambulâncias totalmente equipadas exclusivas do SAMU e com as guarnições do plantão.