Prefeitura de Teresópolis contrata profissionais de saúde de diferentes áreas

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Teresópolis contrata profissionais de saúde de diferentes áreas

Gestão Municipal foca na melhoria do atendimento à população

A gestão municipal contratou 13 profissionais de diferentes especialidades para expandir o serviço à população e melhorar a qualidade de atendimento em diferentes. É mais uma medida do Prefeito Vinicius Claussen junto à Secretaria de Saúde, visando seguir aprimorando a atendimento à população.

“A saúde tem sido prioridade na nossa gestão. Já fizemos grandes avanços na área, que encontramos sucateada, inauguramos novos serviços, abrimos novas unidades de saúde e vamos seguir investindo para prestar um serviço de saúde cada vez melhor para a população de Teresópolis” comentou o Prefeito Vinicius Claussen.

Os profissionais contratados são:

• 4 médicos (em plantão de 24h), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h);
  • 1 médico (em plantão de 20h), no PSF de Fonte Santa e Granja Florestal;
  • 3 médicos substitutos;
  • 1 psicólogo (em plantão de 20h), na Saúde Mental;
  • 1 psiquiatra (em plantão de 20h), na Saúde Mental;
  • 1 técnico de enfermagem (em plantão de 24h/72h), na unidade de saúde Dr. Eitel Abdallah (São Pedro);
  • 1 técnico de enfermagem (em plantão de 40h), no PSF da Fazenda Ermitage;
  • 1 médico regulador, na Central de Regulação;

A Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da SMS, também segue em processo de contratação de mais profissionais de saúde. São 3 especialidades que atuarão no CES: cirurgião vascular, endocrinologista e otorrinolaringologista.

Atendimentos de pediatria

Durante o mês de maio, também houve o retorno de atendimento pediátrico de emergência na unidade de saúde Dr. Eitel Abdallah (São Pedro) e UBS de Bonsucesso.

No Eitel, o atendimento ocorre todos os dias da semana, incluindo sábado e domingo, de 8h às 20h. Em Bonsucesso, o atendimento segue de segunda a sexta-feira, no mesmo horário.