Prefeitura de Teresópolis assina convênio com o DER-RJ para melhoria nas estradas do município

Compartilhar:

Mais um passo foi dado para melhorar a infraestrutura logística das estradas de Teresópolis. Em cerimônia realizada na Prefeitura de Teresópolis, nesta segunda-feira (26), o Prefeito Vinicius Claussen e o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), Uruan Cintra de Andrade, assinaram um convênio de cooperação técnica. 

O convênio prevê assessoria técnica e de materiais para uma série de melhorias nas principais estradas estaduais que passam por Teresópolis, como a RJ-130 (Terê-Fri), que vai ser completamente revitalizada e sinalizada até 2020, e a RJ-134 (Teresópolis – São José do Vale do Rio Preto – Petrópolis), que ganha pavimentação no trecho que passa pelo município. Também está prevista pavimentação de importantes estradas vicinais do interior. 

Além de possibilitarem melhorias na mobilidade urbana e no escoamento de mercadorias, as obras que surgirem a partir do convênio vão gerar impacto positivo no fluxo turístico de Teresópolis. O setor, para Teresópolis e para o Estado, é considerado uma atividade prioritária, tanto para atrair novos investimentos quanto na geração de renda da população. Teresópolis tem 57% da sua economia concentrada no setor terciário (serviços), mas também depende das estradas para escoar suas mercadorias. 

“Temos agora o compromisso do DER-RJ com um robusto pacote de melhorias no nosso município, que vai facilitar o escoamento de nossa produção agrícola e levar desenvolvimento para nosso interior. Com articulação política, compromisso e trabalho, vamos virar a página em mais esse grande desafio que é nossa Infraestrutura municipal”, comentou o Prefeito Vinicius Claussen. 

“Ninguém governa sozinho. Ainda mais neste momento, em que, sem receber os investimentos necessários nos últimos anos, o nosso estado acumulou problemas. Por isso, fazer parcerias é tão importante para melhorar a infraestrutura das estradas. Juntos, vamos devolver a dignidade à população”, disse Uruan, comentando sobre a parceria com os municípios. 

Também participaram do evento de celebração de convênio os secretários de Obras e de Serviços Públicos, Beto Calixto, e de Agricultura, Fernando Mendes, e o chefe de gabinete do presidente do DER-RJ, Alexandre de Carvalho.