Você está visualizando atualmente Prefeitura de Teresópolis aplica dose contra a Covid-19 no público infantil com 5 a 11 anos, com comorbidade, nesta quarta-feira (19)

No mesmo dia segue aplicação da vacina para a população acima de 12 anos

Na próxima quarta-feira (19), crianças de 5 a 11 anos de idade, com comorbidade ou deficiência, serão imunizados contra a Covid-19 pela Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde. A vacinação acontece em unidades de saúde e específicos da cidade e interior.

De 9h às 16h, o atendimento na cidade ocorre nas unidades de Atenção Primária dos seguintes bairros: Araras, Barra, Fonte Santa, Meudon e Rosário. No interior, o atendimento será no mesmo horários na UBS de Bonsucesso e na unidade de Pessegueiros.

Documentos para vacinação

A vacinação contra a Covid-19 será aplicada somente após apresentações destes documentos, pelo pais ou responsáveis: CPF ou cartão SUS. Desta forma, a criança poderá ser cadastrada na unidade de saúde.

Também deverá ser levado um atestado médico que comprove a condição clínica da criança com comorbidade.

Lista de comorbidades

Atualmente, a vacinação infantil contra a Covid-19 ocorre apenas para meninos e meninas de 5 a 11 anos com as seguintes comorbidades:

• Deficiência permanente;
  • Síndrome de Down;
  • Transtorno do Espectro Autista;
  • Imunodepressões (HIV/AIDS, hemoglobinopatia grave e doença cardiovascular);
  • DPOC (asma com medicamentos em uso, uso de corticoide sistêmico, história prévia de internação hospitalar ou displasia broncopulmonar);
  • Obesidade grave;
  • Diabetes tipo 1;
  • Doença neurológica crônica;

Vacinação para pessoas acima de 12 anos

Ainda na quarta-feira (19), a Secretaria Municipal de Teresópolis segue com aplicação de vacinas contra a Covid-19 para o público acima de 12 anos de idade.

A imunização com todas as doses (primeira, segunda, terceira e quarta) ocorre em unidades de saúde específicas na cidade e interior, em horários de acordo com o cronograma de cada local.

Para se vacinar será preciso apresentar os seguintes documentos: documento oficial com foto, comprovante das doses anteriores (para que for receber a segunda dose em diante) e laudo que comprove o quadro clínico (para imunodeprimidos).