PREFEITURA CONSEGUE MELHORIAS PARA O INTERIOR

Compartilhar:

Município receberá máquinas para conservação das vias rurais

Projetos para incrementar a agricultura estiveram na pauta do encontro

Melhorias para a infraestrutura e a economia do interior de Teresópolis, esse foi o tema da reunião entre a Prefeitura e órgãos estaduais ligados à Agricultura que aconteceu nesta segunda-feira (23) na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). Das conversas já ficou acertado que o município receberá máquinas e equipamentos para ações nas estradas rurais, além da elaboração de projetos para introdução do cultivo de novos produtos agrícolas com maior valor agregado, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (CODIN).

Durante o encontro, Stella Romanos, Presidente da Emater-Rio, empresa pública cuja função é formalizar e executar programas e projetos de assistência técnica e extensão rural, destacou o papel fundamental de Teresópolis como produtor agrícola no Estado, e a necessidade de melhoria das estradas no interior do município. “Para nós, Teresópolis é estratégica, pois abastece todo o Rio de Janeiro com frutas, legumes e verduras”. O encontro marcou uma reaproximação do município com órgãos que irão ajudar o desenvolvimento da economia rural. Satisfeito em estreitar o contato com a Prefeitura, o deputado estadual Christino Áureo destacou a importância da parceria estabelecida para levar as demandas da Cidade a outros setores do Governo do Estado. “São pleitos na área da agricultura que o Estado já se comprometeu em atender, levando equipamentos ao município para recuperar as estradas rurais, facilitando o escoamento da produção em melhores condições”.

O Prefeito Vinícius Claussen comemorou a vinda das máquinas para a manutenção das estradas do interior. “É uma ajuda que chega na hora certa, pois o momento de melhorar as vias é agora, no período da estiagem. Assim, quando começar a temporada de chuva, todas as estradas vão estar em melhores condições, tanto para o agricultor quanto para a população da área rural. Estamos pensando na produção agrícola, mas principalmente nas pessoas que precisam se locomover”, disse, lembrando que Teresópolis possui cerca de 800km de estradas vicinais e que é responsável por mais de 90% da produção de hortaliças folhosas do Estado do Rio de Janeiro.

Também participaram dos encontros os subsecretários estaduais de Agricultura, Paulo Renato e Deise Oliveira, o secretário municipal de Agricultura, José Carlos da Estufa, e o Subsecretário Fernando Mendes.

Fotos: Jorge Maravilha