Prefeitura celebra Dia Nacional da Cultura com apresentação musical e confraternização

Compartilhar:

Uma confraternização e a apresentação do pólo da Escola de Música Villa-Lobos, na próxima segunda-feira, 5 de novembro, vai celebrar o Dia Nacional da Cultura. O evento é realizado pela Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Cultura, e acontecerá no Teatro Municipal, às 19h.

“Nós queremos comemorar o Dia Nacional da Cultura fazendo uma homenagem a todos que contribuem para o desenvolvimento da Cultura em Teresópolis, desde artistas e promotores até os antigos secretários que já estiveram à frente da pasta na Prefeitura”, esclareceu a Secretária de Cultura, Cléo Jordão.

Os professores da Escola de Música Villa-Lobos irão se apresentar durante a celebração. O pólo faz parte das atividades oferecidas pela Secretaria de Cultura. Com entrada franca, o evento também vai terá uma exibição sobre as atribuições da Secretaria dentro da estrutura governamental. Será apresentada toda a estrutura da Secretaria de Cultura, os espaços utilizados pela pasta e as atividades ofertadas para a população.

Dia Nacional da Cultura

O Dia Nacional da Cultura foi instituído  em 1970 e celebra o nascimento de Rui Barbosa, intelectual, jurista, político e jornalista, que nasceu em 5 de novembro de 1849.

Serviço

Celebração Dia Nacional da Cultura
Data: 05/11/2018, segunda-feira
Horário: 19h
Local: Teatro Municipal de Teresópolis, no 2º piso da Prefeitura
(Av. Feliciano Sodré, 675 – Várzea)