Prefeitura cede espaço na Várzea e Emater muda de endereço para facilitar o acesso dos produtores rurais

Compartilhar:

Atendendo a pedido antigo dos produtores rurais, a Prefeitura cedeu espaço no Centro da cidade para instalação da nova sede do Escritório Local da Emater. Localizado no 2° piso do Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas (prédio do antigo Fórum), na Várzea, o espaço será inaugurado na próxima terça-feira, dia 13, às 17h.

 Há vários anos, a Emater funciona no Parque Municipal de Exposições, em Albuquerque, com seus serviços administrativos. A localização dificulta o acesso dos agricultores, principalmente os do 2º Distrito, que são obrigados a pegar mais de uma condução para ir ao órgão.

 “Sensibilizado, o Prefeito Vinicius Claussen determinou que fosse disponibilizado o novo espaço. Assim, quando o produtor rural vier ao centro da cidade para serviços médicos e bancários, por exemplo, terá acesso facilitado à nova sede da Emater. Já os profissionais do Escritório Local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro ganham melhor estrutura de trabalho”, explica Fernando Mendes, secretário municipal de Agricultura.

 O trabalho de campo de assistência técnica e de extensão rural da Emater continua sendo feito, com visitas às propriedades dos agricultores familiares do município.