PREFEITURA CAPACITA GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS

Compartilhar:

Profissionais conhecerão novas técnicas para aperfeiçoar o atendimento à população 

A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, vai realizar o I Curso de Supervisão e Modo Operacional para os agentes da Guarda Civil Municipal. O objetivo da reciclagem é a atualização de conhecimentos e a aquisição de novas técnicas para aperfeiçoar o trabalho realizado pela GCM. 

“Para essa primeira edição, o critério para a escolha dos profissionais foi a antiguidade. Novos cursos serão realizados para que os demais sejam contemplados”, explica o Secretário de Segurança Pública, Marcos Antônio da Luz. 

O curso será realizado de 17 de setembro até o dia 5 de outubro. Serão abordados temas como direito penal, diretrizes sobre o estatuto da guarda civil municipal, modo operacional de supervisão do patrimônio, legislação de trânsito, procedimento com ocorrências envolvendo mulheres e adolescentes, procedimento em caso de perícia criminal no trânsito e primeiros socorros. 

A Guarda Civil Municipal conta com efetivo de 60 agentes. Eles atuam na fiscalização de trânsito, na ronda escolar, na 1ª Companhia de Cães, na guarda de patrimônio e no setor administrativo.