Prefeitura altera horário de coleta de lixo em duas ruas

Compartilhar:

Resíduos serão recolhidos a partir das 20h na Avenida Delfim Moreira e na Rua Prefeito Sebastião Teixeira

A partir desta quinta-feira (10), a coleta de lixo domiciliar na Avenida Delfim Moreira, no trecho entre a Várzea e o Vale do Paraíso, e na Rua Prefeito Sebastião Teixeira, na Tijuca, passa a ser realizada a partir das 20h. O objetivo é garantir a fluidez do trânsito no horário do rush e evitar acúmulo de detritos após a passagem dos caminhões coletores.

“Nós nos reunimos com o pessoal da empresa contratada por licitação para a realização desse serviço e definimos essas alterações. Na Avenida Delfim Moreira, a primeira coleta deixa de ocorrer a partir das 18h e passa a ser feita às 20h. Já a segunda coleta será realizada em torno das 22h. Na Rua Prefeito Sebastião Teixeira, o recolhimento do lixo, que ocorria por volta das 13h, passará para 20h. Com isso, esperamos que a população disponha o lixo antes da passagem dos caminhões, evitando o acúmulo de resíduos após o encerramento do serviço noturno”, destaca Beto Calixto, Secretário de Serviços Públicos.

A Prefeitura pede a colaboração da população para que coloque os sacos de resíduos nas calçadas o mais próximo possível do horário da passagem do caminhão coletor, evitando que fiquem expostos por mais tempo na calçada ou que sejam rasgados.