Prefeitura adquire novas máquinas para ajudar na melhoria da infraestrutura urbana

Compartilhar:

Serviços como operação tapa-buracos e limpeza geral das vias serão intensificados

Duas novas máquinas com diversas funções foram adquiridas, por processo de licitação, pela Gestão Municipal para serem usadas nas ações de melhoria da infraestrutura da cidade. Os equipamentos começam a ser utilizados esta semana em trabalhos de carregamento de materiais, varrição e capina e como fresadora de asfalto. Além desses serviços, as máquinas auxiliam na coleta de lixo.

“Em alguns lugares, as máquinas servirão para a retirada de asfalto, limpeza do trecho e posterior colocação de nova massa asfáltica. Os equipamentos têm giro de 360 graus, ou seja, giram em torno do próprio eixo, o que facilita a entrada e a saída em ruas menores, servidões e vielas, entre outros locais de difícil acesso”, explicou o secretário de Serviços Públicos, Beto Calixto.

Essas duas máquinas são as primeiras de uma série de equipamentos que serão adquiridos pela Prefeitura para melhorar os serviços de zeladoria da cidade e intensificar a recuperação da infraestrutura de Teresópolis.

Prefeitura intensifica manutenção nos bairros

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos vêm intensificando as ações de zeladoria da cidade nos diversos bairros e localidades do município. Entre os serviços realizados na última semana, estão o atendimento a mais de 25 bairros, com trabalhos de limpeza, com capina e roçada, reparos em redes de drenagem, operações tapa-buracos e troca de lâmpadas.

Onze galerias foram restauradas nos bairros de Agriões, Araras, Barroso, Ermitage, Jardim Cascata, Parque do Ingá, Rosário, Tijuca e Várzea. A operação tapa-buracos realizou melhorias no calçamento das ruas Goitacazes (Jardim Meudon), José Maria Regadas e Maria Jose Ferreira Duarte (Ermitage). Também na Avenida Lúcio Meira (Várzea), Estrada do Araquém e no entorno do Lago Iacy (Granja Guarani).

Melhorias no sistema de iluminação pública, com troca de lâmpadas queimadas, relês e reatores, aconteceram nos bairros São Pedro, Perpétuo, Alto, Cascata dos Amores e Granja Florestal. Além disso, capina, roçada e limpeza também foram feitas nos pontos mais críticos de todos esses locais.

Cerca de 5 mil consertos no sistema de iluminação pública

Desde o início da gestão do Prefeito Vinicius Claussen, em julho do ano passado, já foram realizadas trocas de 1.856 lâmpadas, 1.105 reatores, 899 relês, 499 bases e concluídas 391 conexões, totalizando quase 5 mil reparos (4.750) no sistema de iluminação pública do município.

Seguindo um cronograma elaborado previamente, a operação acontece todos os dias em diversos locais. O trabalho visa atender demandas urgentes da população e os pontos mais críticos da cidade, corrigindo falhas na rede elétrica. Com isso, o governo pretende aumentar a segurança da população e melhorar a circulação noturna nas ruas.

A reestruturação da iluminação é uma reivindicação antiga da população. Além de ser um item básico na área da infraestrutura, é fator essencial para a segurança. O contribuinte que precisar pode solicitar reparos na rede pelo telefone da Ouvidoria Geral, (21) 2742-5074, ou acessar o aplicativo e-Ouve em https://eouve.com.br/.

Foto: Jorge Maravilha