Você está visualizando atualmente Prefeito Vinicius Claussen e diretoria da Viação Dedo de Deus se reúnem com pais e responsáveis de alunos de escolas do interior para tratar do transporte escolar

O Prefeito Vinicius Claussen, acompanhado do vice-prefeito Dr. Ari Boulanger, e da secretária de Educação, Satiele Santos, recebeu, nesta segunda-feira (14), na Prefeitura, pais e responsáveis de alunos das escolas municipais Neidy Angélica e Stella Moraes Simões, em Vargem Grande, e da escola estadual CIA José Francisco Lippi, em Venda Nova, no 3º Distrito. A reunião, que contou com a presença da diretoria e da gerência da Viação Dedo de Deus, teve como objetivo encontrar soluções para a questão do transporte dos estudantes dessas unidades de ensino.

Ficou decidido que a Viação vai disponibilizar, a partir desta terça (15), um ônibus de linha extra para rodar no 3º Distrito a fim de diminuir a lotação nos horários de pico. Além disso, a Prefeitura vai verificar a possibilidade de assinar um termo aditivo do contrato com a empresa terceirizada que atende às rotas do interior, ampliando o número de ônibus exclusivos para transportar os estudantes.

“É importante ouvir as preocupações e sugestões dos pais e responsáveis dos nossos alunos de escolas do interior do município. É preciso resolver os problemas que eles estão enfrentando com relação ao transporte para chegar às escolas e retornarem para suas casas. Por isso, reunimos aqui esses pais e mães e a diretoria da Viação para encontrarmos uma solução imediata para diminuir os transtornos que os estudantes estão passando e também definirmos uma solução definitiva”, enfatizou o Prefeito Vinicius Claussen.

O Prefeito esclareceu que a Prefeitura já disponibiliza transporte escolar para os alunos da Rede Pública Municipal de três formas: transporte próprio da Prefeitura, terceirizado dedicado somente aos estudantes e ônibus de linha. Entretanto, pela atual demanda, é necessária a ampliação do serviço de terceirização e a Secretaria de Educação vai estudar, junto ao Setor de Viaturas do município e à Secretaria de Administração, a possibilidade de tal expansão para melhor atender aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Pela Viação Dedo de Deus, participaram da reunião o diretor da empresa, Marcelo Oliveira, o gerente administrativo, Marcelo Guzzo, e o gerente operacional, Albanir Júnior.

Fotos: Gutto Rodrigues