Você está visualizando atualmente Prefeito Vinicius Claussen vistoria obras de reforma de pontes no interior do município
Prefeito Vinicius Claussen e sec. José Carlos da Estufa acompanham dragagem do rio em Santa Rosa

Serviços de desassoriamento de rio e de limpeza na Estrada Terê-Fri também está sendo realizados

O Prefeito Vinicius Claussen, acompanhado do secretário de Agricultura, José Carlos da Estufa, vistoriou, nesta quinta-feira (7), as obras em andamento no interior. O Prefeito percorreu as localidades de Santa Rosa, no 3º Distrito, onde está sendo feito desassoriamento do rio; Lúcios, também no 3º Distrito, com entrega da ponte da localidade reformada; e a Estrada Teresópolis-Friburgo, que recebe a limpeza das margens, levando mais segurança para todos que trafegam na rodovia.

“Na primeira parada, em Santa Rosa, acompanhamos os trabalhos de desassoreamento do rio, que começou na Ponte da Formiga e vai seguir na direção de Mottas. Uma manutenção muito importante, solicitada pelo vereador Diego Barbosa, para garantir a segurança dos moradores, especialmente nos dias de chuvas fortes como a de domingo passado, que felizmente não trouxeram transtornos para as propriedades, já como resultado dessa ação no rio”, enfatizou o Prefeito Vinicius Claussen.

Moradora de Santa Rosa há 40 anos, Zenite Rodrigues comentou sobre a dragagem do rio. “Há mais de 10 anos não tinha limpeza do rio. O rio transbordava, entrava água em casa e a gente perdia as lavouras. Estou muito feliz e mais tranquila”.

Nos Lúcios, o Prefeito vistoriou a ponte que acabou de ser reformada e entregue à população. “Equipes da Secretaria de Agricultura também trabalham em Sebastiana em outra ponte em reforma. E já amanhã começaremos nova frente na ponte de Campo Limpo. É a nossa gestão trabalhando muito e cuidando com carinho do nosso interior, entregando melhores condições para o acesso dos moradores e o escoamento da produção dos nossos produtores rurais”, destacou o Prefeito.

O Secretário de Agricultura, José Carlos da Estufa, explicou que os trabalhos em Sebastiana devem levar, em média, 15 dias para terminar. E nesta sexta será iniciado o trabalho de reforma da ponte em Campo Limpo. Daqui a aproximadamente 15 dias os serviços serão iniciados na ponte localizada em Água Quente. A previsão é de que dentro de um mês sete pontes estejam prontas.

O Prefeito também acompanhou o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura de limpeza das margens da Estrada Teresópolis-Friburgo. “Um serviço que gera mais segurança para quem transita pela via, que ainda este ano vai ter o seu recapeamento iniciado pelo governo do estado. Com muito trabalho e compromisso, vamos cuidando com atenção e amor do nosso interior”, frisou Vinicius Claussen.

Fotos: Sidney Pontes