Você está visualizando atualmente Prefeito Vinicius Claussen vai a Brasília em busca de aprovação de projetos para Saúde

Entre as demandas apresentadas, mais leitos UTI SUS, reforma do Hemonúcleo e doação de 20 ventiladores pulmonares para compor leitos UTI COVID-19

Teresópolis, 17 de dezembro de 2020 – O Prefeito Vinicius Claussen e o vice Dr. Ari, estiveram em Brasília, nestas terça (15) e quarta (16), em busca de aprovação de projetos para Saúde, Turismo, Esporte e Desenvolvimento Social. O Prefeito teve importantes reuniões acompanhado do senador Romário Faria, com o Ministério da Saúde, tratando sobre diversas demandas para Teresópolis, entre elas, habilitação de mais 5 leitos UTI SUS. O município tem hoje 18 leitos e a meta da gestão é chegar a 20. A reforma do Hemonúcleo e a doação de 20 ventiladores pulmonares para auxiliar na abertura de novos leitos UTI COVID-19 também foram solicitadas.

O Prefeito apresentou ainda proposta para habilitar o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) para realização de cirurgias vasculares e cardíacas. A implantação de um centro de imagem, que está no plano de gestão, também foi apresentada.

“O ministério acolheu nossos pedidos e agora seguimos para a fase de oficialização da solicitação de recursos. Saímos de Brasília com perspectivas muito positivas e felizes pela boa recepção que tivemos nos ministérios, o que mostra que estamos devolvendo a credibilidade de Teresópolis no cenário nacional”, avaliou Claussen.

Vacinação Contra COVID-19

Vinicius Claussen acompanhou ainda nesta quarta, 16, no DF, o lançamento do Plano Nacional de Vacinação Contra a COVID-19. O Governo Federal será responsável pela aquisição e distribuição das doses aos estados e estes enviarão aos municípios. O Ministério da Economia vai liberar R$ 20 bilhões para vacinar todos os brasileiros. A previsão é de que até dia 10 de fevereiro seja entregue o 1º lote de vacinas, com 35 milhões de doses, que também chegarão a Teresópolis.

Esporte, Turismo e Desenvolvimento Social

Reunião com o ministro do Esporte e da Assistência Social Onyx Lorenzoni também esteve em pauta. O Prefeito, acompanhado do Dr. Ari e do senador Romário, apresentou projetos para captação de emendas e recursos para Teresópolis, como o ‘Brasil em Campo’, ligado ao esporte. Falou também sobre a reforma dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, entre outros projetos.

“Tivemos o entendimento das propostas e o aceite para que possamos dar entrada para solicitar oficialmente os recursos. Presenteamos o ministro com os dois livros do nosso Parque Municipal, dos 10 anos do Parque e da nossa Avifauna, deixando uma lembrança da nossa Teresópolis. Também acompanhamos a sessão plenária do Senado desta terça”, destacou Claussen.

Na agenda com o ministro do Turismo Gilson Machado Neto foram apresentados projetos para captação de recursos para a reforma da Feirinha do Alto, da Rodoviária e do Pórtico da cidade.

“Também o presenteamos com os dois livros do Parque Municipal e o ministro ficou muito encantado e impressionado com nossos ativos turísticos. O ministro está comprometido com Teresópolis junto ao senador Romário para transformar nosso município em um grande produto turístico para o mercado brasileiro”, ressaltou Vinicius Claussen.

Entre os ativos turísticos de Teresópolis estão os três parques naturais, a 2ª maior feira ao ar livre do país, sede do centro de treinamento da CBF, título de capital nacional do montanhismo e do lúpulo, polo cervejeiro e um dos 10 municípios mais seguros do país.

Fotos: Divulgação

Prefeito Vinicius Claussen e Dr. Ari, acompanhados do senador Romário e assessor, são recebidos pelo ministro Onxy Lorenzoni

Ministro do Turismo Gilson Machado Neto (à dir.) recebe Prefeito Vinicius Claussen, Dr. Ari e senador Romário Faria

(Da esq. para dir) Prefeito Vinicius Claussen, Airton Antônio, assessor especial institucional do Ministério da Saúde, e Dr. Ari