PREFEITO VINICIUS CLAUSSEN VAI A BRASÍLIA EM BUSCA DA INCLUSÃO DE PROJETOS DE INTERESSE DE TERESÓPOLIS EM EMENDAS PARLAMENTARES

Compartilhar:

PREFEITO VINICIUS CLAUSSEN VAI A BRASÍLIA EM BUSCA DA INCLUSÃO DE

PROJETOS DE INTERESSE DE TERESÓPOLIS EM EMENDAS PARLAMENTARES

Vinícius Claussen conquistou, junto aos deputados, o apoio a pleitos de

Teresópolis nas áreas da Saúde, Turismo, Cultura e Segurança Pública.

Teresópolis, 2 de novembro de 2018 – O Prefeito Vinicius Claussen esteve em Brasília, nestas quarta e quinta-feiras (31/10 e 1º/11), em busca do apoio de deputados federais e senadores para a inclusão de projetos de interesse da cidade de Teresópolis em emendas parlamentares no orçamento do ano que vem.

O deputado federal reeleito pelo DEM, Sóstenes Cavalcante, recebeu o prefeito e garantiu para Teresópolis duas emendas parlamentares: a da Saúde, enviando recursos para a Atenção Especializada, e para o Turismo, garantindo o Natal de 2019.

Em reunião com o deputado Hugo Leal, o prefeito pleiteou uma reunião com o INSS para discutir a regularização fundiária em terras do Instituto para moradores de Álvaro Paná, Fonte Santa e Quinta Lebrão.

A rotina durante os dois dias em Brasília foi bastante intensa e o Prefeito estabeleceu contato com mais de 12 parlamentares, apresentando os projetos da cidade.

Só foi possível fazer esse trabalho de captação de recursos em função de Teresópolis estar fora do Cadastro Único de Convênios (CAUC), um indicador da administração pública que qualifica ou impede municípios de requerer recursos federais. “Foi uma grande vitória termos saído desse cadastro, que estava com pendências há algum tempo. Isso graças a um trabalho conjunto das Secretarias de Administração e de Controle Interno e da Procuradoria Geral”, comemorou o prefeito.

Além das visitas aos parlamentares, o Prefeito Vinicius Claussen conheceu de perto a equipe de gestão nacional do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para entender os processos administrativos e identificar oportunidades a fim de promover melhorias e captar mais recursos para a Educação.

O Prefeito também encaminhou pedidos para concessão de licença de uso do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), que visa à gestão dos processos administrativos de forma eletrônica. Outra importante solicitação foi pela conclusão do processo de repasse federal para garantir o custeio mensal das hemodiálises para o tratamento dos pacientes renais crônicos .

Segundo o Prefeito Vinicius Claussen, a viagem foi de intenso aprendizado e de gratas conquistas com as emendas aprovadas. “Teresópolis tem inúmeras oportunidades para se reinventar. Basta planejar e apresentar projetos relevantes para o desenvolvimento social e econômico da cidade. Tivemos uma ótima receptividade em Brasília. Os deputados conhecem bem nossa história e acreditam no potencial de recuperação da cidade”, informou o Prefeito.

Emendas

Esta semana, prefeitos de vários municípios brasileiros estiveram na capital federal em busca de inclusão de projetos em emendas parlamentares, visando garantir recursos para obras em 2019.

Cada parlamentar tem direito a propor até R$ 15,4 milhões, distribuídos em, no máximo, 25 emendas individuais. Segundo a legislação, metade dos recursos deve ser destinada a executar serviços públicos de saúde. Ao todo, R$ 9,2 bilhões estão previstos no projeto de Lei Orçamentária Anual para o ano que vem.